Para quem ousa realizar o sonho de abrir uma corretora de seguros, mas não sabe por onde começar, elencamos algumas dicas importantes para os profissionais que querem se tornar intermediários independentes que negociam contratos de seguro para pessoas que buscam solução de proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.

Confira o que é preciso para isso acontecer na prática:

– Habilitações em todos os ramos pela Susep  – Fundamental o profissional obter licença para Corretor de Capitalização, de Seguros de Vida e Previdência para se especializar nas demais áreas.

– Captação de potenciais clientes. A partir da análise do plano de negócios, definir qual o público-alvo que você vai levar para sua carteira e adotar estratégias para atraí-los.

– Localização da empresa  Importante ela estar bem posicionada e próxima a centros urbanos. Vale o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Organização financeira.

– Possuir um montante de capital a ser investido, projetar o faturamento mensal e o período de retorno do investimento vão facilitar o fluxo de caixa da empresa para poder planejar onde o dinheiro. será aplicado futuramente.

– Documentação em dia – Serão necessários liberação pela Junta Comercial, além da criação de um CNPJ, cópia autenticada do RG e CPF, regularização junto à Secretaria da Fazenda, IPTU do imóvel, cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda, alvará de funcionamento e demais registros específicos de cada região.

Boa sorte nessa jornada!

Não deixe de conferir nossas soluções em produtos e serviços para dar o start na sua ideia!